BUSCAR
BUSCAR
Município da Grande Natal inicia hoje (31) agendamento online para vacinação contra Covid-19; SAIBA COMO AGENDAR

A partir desta segunda-feira (31), os moradores de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, poderão agendar data, horário e local para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O serviço será disponibilizado na plataforma ‘RN Mais Vacina’, criada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Pública (SESAP).

Neste primeiro momento, apenas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) acima de 18 anos, e pessoas com deficiência permanente sem BPC, de 50 a 59 anos, poderão agendar a vacina, e irão tomar na UBS Jardim Lola. “Inicialmente será em uma unidade para testarmos o serviço, e em seguida em todas as unidades de saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões.

Para realizar o agendamento é preciso se cadastrar no RN Mais Vacina e clicar em “Cidadão”. O próximo passo é escolher a opção “Agendamento” e selecionar o local, dia e hora que deseja receber o imunizante. A confirmação será enviada por e-mail. O comprovante de agendamento pode ser apresentado impresso ou no próprio aparelho celular pelo usuário.

De acordo com Fernando Lucas, pesquisador do LAIS e responsável pelo RN Mais Vacina, o processo de agendamento será de extrema importância para evitar o deslocamento desnecessário das pessoas. “O agendamento trará maior comodidade e transparência do processo de vacinação para o cidadão, reduzindo filas e aglomerações nas salas de vacina. Esse serviço representa, também, mais uma inovação trazida pelo LAIS no enfrentamento à covid-19, contribuindo para melhoria da gestão no processo de vacinação do Rio Grande do Norte”.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]