BUSCAR
BUSCAR
Declaração
‘Não há conflito de interesse de jeito nenhum’, diz Guedes sobre offshore no exterior
Ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (8) que a empresa que possui nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal, está dentro da legalidade.

A existência da offshore de Guedes foi revelada dentro de uma série de reportagens chamada de Pandora Papers, conduzida pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

De acordo com o consórcio, apesar do potencial conflito de interesses, o ministro se manteve no controle direto da offshore nas Ilhas Virgens britânicas.

Também nesta sexta, advogados do ministro divulgaram um documento que informa que Guedes deixou o controle da empresa em dezembro de 2018, antes de assumir o cargo de ministro da Economia.

“Sobre ‘offshore’, elas são legais. Ela foi declarada, não houve movimento cruzando as fronteiras, trazendo dinheiro do exterior ou mandando dinheiro ao exterior. Desde que eu coloquei dinheiro lá, em 2014/2015, eu declarei legalmente”, disse o ministro durante transmissão ao vivo na internet, promovida por uma instituição financeira

Offshore é uma palavra que significa, em tradução livre, ‘além da costa’ – algo que está fora do território de um país. No caso das empresas, trata-se de uma companhia aberta por pessoas ou outras empresas em um país diferente daquele em que se residem.

Fonte: G1

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]