Natal aplica neste domingo 2ª dose da Coronavac em idosos de 78 anos

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal passa a vacinar com a segunda dose da Coronavac os idosos de 78 anos que tenham completado 28 dias ou mais da aplicação da primeira aplicação. A imunização se dá devido à baixa procura neste sábado (1) por parte dos idosos de 80 anos que deveriam ter ido tomar a segunda dose. De acordo com a SMS, apenas 34 pessoas teriam procurado pela vacina nos postos de hoje.

A vacinação para este grupo será realizada em cinco Unidades Básicas de Saúde: UBS Nazaré, UBS Candelária, UBS São João, UBS Panatis e UBS Pajuçara, no horário das 8h às 12h; e nos drives da UNP da Avenida Eng. Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias. Os dois drives também contam com salas de vacinação para pedestres e funcionam das 8h às 16h.

A distribuição das vacinas acontecerá de forma proporcional nos pontos de vacinação acima citados.

A SMS Natal pede para as pessoas que não integram o prazo e os grupos acima nominados que não compareçam aos pontos de vacinação.

Os demais drives (Arena das Dunas, Via Direta, Nélio Dias, OAB), funcionarão no domingo para aplicação da primeira e segunda dose do imunizante Oxford para idosos a partir de 60 anos e os que já estiverem aptos à segunda dose.
  
INFLUENZA
O drive do Palácio dos Esportes funciona neste domingo das 8h às 16h para vacinação da Influenza. 
Público alvo:
-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade,
-Gestantes e puérperas
-Povos indígenas
-Trabalhadores da saúde

CENTRO COVID
O Centro Covid do Cemure não funcionará neste domingo (02).


Ler Anterior

Maradona: Junta médica diz que atendimento a ex-jogador foi deficiente e temerário

Ler Próximo

Sob o Império de quem?