Natal celebra Santos Reis nesta quarta-feira (6)

A data é feriado na capital potiguar

Por Mycleison Costa

A festa dedicada aos três Reis Magos, padroeiros do bairro Santos Reis, em Natal, chega ao fim nesta quarta-feira (6) com uma vasta programação religiosa no santuário dedicado aos santos. O dia começa com a celebração da missa solene, às 7h30, e segue com batisados ainda pela manhã; a partir das 14h, as imagens dos três santos saem em carreata pelas ruas do bairro. Para finalizar os festejos, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, dirige a benção do Santíssimo Sacramento, às 18h.

Devido à pandemia, a tradicional procissão em honra aos Santos Reis foi cancelada e as celebrações religiosas contam com a presença de fiéis, mas em número reduzido. Os fieis também podem acompanhar as celebrações através das páginas do Santuário de Santos Reis no Youtube e no Facebook.

Segundo a tradição católica, Melchior, Baltasar e Gaspar foram os primeiros a visitar o menino Jesus após o seu nascimento, em Belém. Guiados por uma estrela, os três presentearam o recém nascido com ouro, incenso e mirra, representando a realeza, a divindade e humanidade de Jesus.


Ler Anterior

Subtenente da PM assume vaga de Allysson Bezerra na Assembleia Legislativa do RN

Ler Próximo

Apesar de estar com 90% de conclusão, obra do Complexo Viário do Gancho de Igapó será entregue em 2022