Natal e Mossoró adiam início das aulas para março

As prefeituras de Natal e Mossoró, na Região Oeste, decidiram adiar para março o retorno das aulas, previstas inicialmente para o dia início de fevereiro.

Em Natal, as aulas remotas retornam em 18 de fevereiro e as atividades presenciais, ainda em forma híbrido, só acontecerá em março e vai depender do cenário da pandemia da Covid-19, de acordo com informações da secretaria municipal de Educação (SME). O adiamento foi decidido após orientação do Comitê Científico do Município, que recomendou a medida pelo fato de Natal ter recebido 41 pacientes de Manaus e turistas de outros estados recentemente.

Segundo a SME, os professores devem retornar no dia 3 de fevereiro para dar início a programação e planejamento o ano letivo.

Já a secretaria de Educação de Mossoró informou que a falta de estrutura sanitária de algumas escolas impede o retorno na próxima semana. A secretaria e o  Conselho Municipal de Educação se reuniram na quarta-feira (27) para tomar a decisão e confirmar o retorno das atividades para o dia 1º de março.

O Município deve usar esse adiamento para reestruturar algumas escolas e creches dentro das normas de segurança contra a Covid-19.


Ler Anterior

Queda de Bolsonaro é articulada por assessor de Mourão

Ler Próximo

Município de Serra Negra do Norte (RN) abre portaria para investigar sumiço de dose da vacina Coronavac