Natal inicia segunda-feira (31) a vacinação de deficientes permanentes sem comorbidades e sem BPC

 SMS Natal está disponibilizando para esse público 6 drives. Foto: Joana Lima/Secom

Por redação

Seguindo o Plano Nacional de Operacionalização (PNO), Natal inicia na próxima segunda (31), a vacinação dos deficientes permanentes sem comorbidade e sem BPC, na faixa etária de 50 a 59 anos.

A SMS Natal está disponibilizando para esse público 6 drives ( Palácio dos Esportes, OAB, Nélio Dias, SESI e Via Direta), 35 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e ainda vai disponibilizar de segunda à quarta-feira ( 8h às 12), equipes de vacinação para o Suvag RN – Centro de Saúde Auditiva, localizado na Av. Lima e Silva, 966 – Nossa Senhora de Nazaré e ASNAT – Associação de Surdos de Natal, localizado no Largo Junqueira Aires, 536 – Cidade Alta.

Para receber o imunizante é necessário apresentar a seguinte documentação: laudo médico ou documentos oficiais de identidade com indicação de deficiência ou qualquer outro documento que indique tal condição, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.

Caso a pessoa portadora de Deficiência Permanente e com dificuldade de locomoção não possa se deslocar a um ponto de vacinação, algum familiar, representante ou apoiador deve comparecer à unidade básica de saúde mais próxima à sua residência, levando documentação além de algum documento que justifique a aplicação da vacina em domicílio, fornecendo os contatos para agendamento.

A vacinação desse público vai continuar posteriormente de forma escalonada em faixa etária (40-49 anos; 30-39 anos e 18-29 anos), de acordo com o quantitativo de vacinas disponibilizadas.

INFLUENZA

A partir de segunda (31), o drive do Palácio dos Esportes volta a fazer apenas vacinação contra Covid-19. O público residente no Distrito Sanitário Leste que for receber a vacinação contra Influenza deve se dirigir à Praça Augusto Leite ou à Unidade de Saúde de Aparecida, de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.


Ler Anterior

Exame confirma cepa indiana em paciente internado em Juiz de Fora

Ler Próximo

Incêndio em hospital em Aracaju mata quatro pessoas