Natal inicia vacina para idosos a partir de 78 anos nesta quarta-feira (10)

Foto: Divulgação / SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal inicia a vacinação dos idosos a partir de 78 anos, a partir desta quarta-feira (10). Este público será atendido nos três drives de vacinação do Palácio dos Esportes, Ginásio Nélio Dias e Via Direta, e ainda em mais 21 salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A vacinação dos idosos a partir de 80 anos que ainda não receberam a primeira dose, segue nos drives e nas demais salas de vacinação. Para se vacinar, é necessário apresentar cartão de vacinação, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Mais dez salas de vacina foram acrescentadas nesta fase da campanha. Confira abaixo os locais disponíveis.

A SMS Natal reforça que só amplia a faixa etária de vacinação quando possui as doses necessárias para vacinar todos. “À medida que a vacina chega, fazemos um planejamento de acordo com o quantitativo que Natal recebe. A partir disso, definimos e garantimos as doses para o público que será vacinado”, explica George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Os idosos a partir de 90 anos e os profissionais de saúde que se vacinaram com Coronovac podem se dirigir às salas de vacinação ou drives para receber a segunda dose do imunizante. No cartão de vacinação consta o tipo da vacina e a data aprazada para completar o calendário vacinal. A SMS Natal também está com uma equipe percorrendo as residências das pessoas acamadas que receberam a primeira dose de Coronovac para que recebam o reforço.
Locais de vacinação:

Drives 8h às 16h de segunda à sexta-feira (Palácio dos Esportes, Via Direta e Ginásio Nélio Dias).

Funcionamento de segunda à sexta-feira, de 8h a 12h30 e das 13h30 a 15h:

Distrito Sanitário Norte I – UBS Pajuçara, UBS Nova Natal, UBS Redinha (novo) e UBS Nordelândia (novo);

Distrito Sanitário Norte II – UBS Vale Dourado, UBS Panatis, UBS Nova Aliança (novo) e UBS Soledade II (novo);

Distrito Sanitário Leste – UBS São João, UBS Brasília Teimosa, UBS Rocas, UBS Alecrim (novo) e Unidade Mista de Mãe Luiza (novo);

Distrito Sanitário Oeste – UBS Nazaré, UBS Felipe Camarão II, UBS Cidade Nova (novo) e UBS Bairro Nordeste (novo);

Distrito Sanitário Sul – UBS Candelária, UBS Rosângela Lima, UBS Nova Descoberta (novo) e UBS Ponta Negra (novo).


Ler Anterior

Dólar opera em alta e chega a R$ 5,87

Ler Próximo

TCE suspende aumento salarial de vereadores de Mossoró