Natal mantém vacinação contra Covid durante Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que vai continuar a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac nos profissionais de saúde durante o carnaval. De segunda (15) a quarta-feira (17), o único ponto de imunização em funcionamento, tanto para vacinação de pedestres quanto para receber veículos em esquema de drive-thru, será o do Shopping Via Direta, no horário das 8h às 16h.

Os outros dois pontos de drive-thru, no ginásio Nélio Dias e na Arena das Dunas só retomam o atendimento na quinta-feira (18).

A SMS também garantiu que, durante o carnaval, também fará a aplicação da dose de CoronaVac nos idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs). Serão vacinados 492 idosos que residem em 21 instituições.

Também está mantida a continuidade da aplicação da primeira dose nos idosos acamados com 75 anos e mais no município no mesmo período, a SMS recebeu solicitação para vacinar 1.535 idosos. Ainda há o cadastro de acamados que são acompanhados pelas unidades básicas no próprio bairro.

A secretaria lembra que a vacinação dos idosos acamados acontece exclusivamente na casa onde residem, com equipes de estratégia de saúde da família ou do DVS, que vão paramentados e identificados até a casa desses pacientes.


Ler Anterior

Álvaro Dias nomeia nova secretária municipal de Igualdade Racial

Ler Próximo

Comércio terá horário diferenciado no Carnaval; Saiba o que vai funcionar