Natal recebe 16 novos pacientes com Covid-19 vindos do Amazonas

Por Redação

Na noite desta quarta-feira (20), o Hospital Municipal de Campanha de Natal recebeu 16 pacientes infectados com a Covid-19 vindos do Amazonas, após a crise so sistema público de saúde do estado. O voo com os amazonenses pousou na Base Aérea de Natal às 20h30. Os pacientes foram alocados em leitos clínicos do hospital montado no antigo Hotel Parque da Costeira.

O pouso foi acompanhado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e o secretário municipal de saúde, George Antunes. Segundo o prefeito, Natal está estendendo “a mão amiga para ajudar a salvar as vidas dos nossos irmãos de Manaus” e garantiu que eles terão toda assistência necessária, como oxigênio, medicamentos e “no Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos e respiradores.

Já o secretário de saúde informou que toda uma infraestrutura foi montada para acolher e internar os pacientes, e ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). “Foi um processo de organização muito bem feito que integrou as Secretarias de Saúde de Natal e do Estado e Ministério da Saúde. Isso é o SUS, a integração dos três entes da federação em prol da saúde da população”, disse George Antunes.

Para a transferência segura dos pacientes, foram disponibilizadas oito viaturas do SAMU Natal – sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário – viaturas do Samu RN, e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Universitário Onofre Lopes. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também participaram da operação.


Ler Anterior

Lei Municipal reconhece academias como atividade essencial à saúde

Ler Próximo

Volta do público aos estádios começa ser discutida de forma mais forte entre clubes e federação