Natal suspende vacinação por faixa etária por falta de doses

Até a chegada de novas doses fica suspensa a vacinação dos demais públicos anteriormente divulgados. Foto: Joana Lima/Secom

A Prefeitura de Natal  informou que a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária estará suspensa nesta quinta-feira (24). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) o motivo da paralisação é a falta de doses dos imunizantes. Todos os pontos vão funcionar apenas com aplicação da D2 para todos os públicos que tenham tomado a primeira dose de Oxford até 31 de março, exceto trabalhadores da educação do ensino infantil, fundamental I e II que terão D1 disponível no Colégio Expansivo, Ginásio do Sagrada da Família e Palácio dos Esportes.

Do quantitativo de 14.665 doses repassadas ao município nesta quarta-feira (23) veio com recomendação de 1.400 doses destinadas à primeira dose dos trabalhadores da educação e 13.265 doses à segunda dose dos demais públicos em vacinação. Até a chegada de novas doses fica suspensa a vacinação dos demais públicos anteriormente divulgados, a faixa etária para pessoas sem comorbidades estava em 47 anos.

Dessa forma cada uma das 35 UBS, cada um dos seis drives, e cada ponto extra exclusivo para Educação vai atender os públicos conforme determinado na nota técnica do lote recebido. Todos os públicos em vacinação, assim como a documentação e dúvidas frequentes podem ser conferidos através do site.

A SMS Natal informou que aguarda o envio de novas doses para retomar e avançar tanto nos públicos prioritários como na faixa etária das pessoas sem comorbidades.


Ler Anterior

Após ser confundido com Lázaro Barbosa, homem é sequestrado e agredido

Ler Próximo

Globo empata no Frasqueirão e é Campeão