Neymar faz três e Brasil derrota Peru de virada nas Eliminatórias

Atacante superou Ronaldo na artilharia histórica da Seleção Brasileira

Neymar faz três gols na vitória sobre o Peru. Foto: Divulgação

No seu 50º jogo no comando da seleção brasileira, Tite esteve perto de sofrer sua quinta derrota na terça-feira, 13. Mas dois pênaltis, convertidos por Neymar, compensaram as falhas na defesa e a falta de criatividade para levar o Brasil a uma virada sobre o Peru, por 4 a 2, em Lima. O atacante anotou seu terceiro gol nos acréscimos, quando o time peruano já atuava com um a menos em campo. Richarlison também marcou o dele na vitória

O segundo triunfo em dois jogos deixa a equipe de Tite com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 por ter maior saldo de gols. O Peru, que já havia derrotado Brasil em 2019, tem apenas um ponto.

Na capital peruana, a seleção fez atuação atípica sob Tite. Falhando mais do que de costume na defesa, sofreu apenas pela terceira vez com o treinador dois gols numa mesma partida. Além disso, exibiu falta de iniciativa no setor ofensivo e abusou das ligações diretas.

Os erros só não custaram a vitória porque Neymar soube aproveitar suas oportunidades, principalmente nas duas penalidades. O atacante chegou aos 64 gols pela seleção, superando Ronaldo (62), e se isolou como o segundo maior artilheiro do time. Só está atrás de Pelé (77).

 


Ler Anterior

Café com Notícia: Coronel Franco fala com exclusividade sobre a ação dos bandidos em São Paulo do Potengi na madrugada de hoje [VÍDEO]

Ler Próximo

Desportivo Rio Grande encara o Sport pela segunda rodada da Superliga C