No Repórter 98: Grupo Reviver interioriza ações do Outubro Rosa

O Grupo Reviver segue com as novas práticas a fim de resguardar pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19.

Neste Outubro Rosa, a Unidade Móvel Savana Galvão passa seu último dia na UBS Novo Horizonte, Rua dos Paiatis, 128, Quintas, Zona Oeste de Natal. As mamografias serão realizadas das 7h30 às 17h30. Para ter acesso ao exame, as mulheres devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Natal e comprovante de residência. As fichas são distribuídas diariamente no início do expediente.

Em seguida a Unidade Móvel Savana Galvão segue para os municípios de Lajes, Assú, retornando para Natal para o bairro de Leningrado, na Zona Oeste, e no dia 2 de novembro ficará no pátio da Igreja do bairro Santa Catarina , na Zona Norte de Natal. O anúncio foi feito pela voluntária Ana Tereza, do grupo Reviver e da presidente da Rede Feminina Contra o Câncer, Magda Maria Oliveira, no Repórter 98, desta quinta-feira (22).

O Grupo Reviver segue com as novas práticas a fim de resguardar pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros, o uso da máscara é obrigatório, está sendo disponibilizado álcool em gel a 70% e antes de subir na unidade móvel as pacientes têm a temperatura verificada. A recepcionista está isolada por uma divisória de acrílico e após cada atendimento, o mamógrafo é higienizado.

Acesse a assista a entrevista com voluntária Ana Tereza, do grupo Reviver e da presidente da Rede Feminina Contra o Câncer, Magda Maria Oliveira:

Foto: Divulgação


Ler Anterior

‘É simples assim: um manda e o outro obedece’, diz Pazuello ao lado de Bolsonaro

Ler Próximo

Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS