Nota Técnica do Governo libera treinos de futebol

Em caráter de excepcionalidade ABC e América tiveram treinos liberados em razão das participações em competições nacional e regional

Vídeo reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24) com representantes do Governo do Estado,Ministério Público,ABC, América e FNF definiu pela liberação dos treinos para as duas equipes.

A liberação se deu em caráter de excepcionalidade já que os dois times estão disputando competições em nível nacional e regional.

O Promotor Luiz Eduardo Marinho explicou que os treinos estão liberados com um controle ainda mais rigoroso

“Os clubes que disputam competições competições nacionais ( Copa do Brasil ) e regionais ( Copa do Nordeste ) poderão treinar mediante  observância estrita do protocolo de segurança  relacionado ao combate da Covid-19, também ficou acordado que nesses treinamentos  não será permitido acesso do público e nem da imprensa para que os riscos sejam minimizados”.

Os jogos de futebol já vinham sendo realizados sem a presença de público e os treinos sem a presença da imprensa.

Leia também

Promotor adverte: ” Sem publicação de Nota Técnica do Governo treinos de futebol estão proibidos”

O ABC está na Copa do Brasil e Copa do Nordeste e o América na Copa do Brasil e por essa razão foram liberados para os treinos.

A decisão não agradou os outros seis clubes que participam apenas do Campeonato Estadual e que seguem impedidos de trabalhar.

Na vídeo reunião o presidente da FNF, José Vanildo fez um apelo para que os demais clubes do Estadual fossem liberados para treinos, o que não foi aceito pelo Secretário da Casa Civil, Raimundo Alves.


Ler Anterior

“O ABC tem pouquíssimo crédito em virtude dos débitos que tem na praça” afirma ex-diretor administrativo do clube

Ler Próximo

Hospital particular de Natal troca corpos de pacientes mortos por Covid e família enterra pessoa errada