BUSCAR
BUSCAR
Novo carro elétrico bate recorde da Tesla e entrega 836 Km de autonomia

A competição entre os carros elétricos está cada vez mais acirrada. A Tesla largou na frente e, hoje, é a marca que mais cresce em valor de mercado – com destaque para o seu primeiro modelo, o Model 3, atual carro elétrico mais vendido do mundo. Entretanto, no quesito autonomia, a marca do bilionário Elon Musk perdeu a primeira posição para a Lucid Motors.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), o sedã Lucid Air, na versão Dream Edition Range, com rodas de 19 polegadas, alcançou 520 milhas com apenas uma carga de bateria. Ou seja, aproximadamente 836 km de autonomia (medida pela distância máxima atingida numa carga completa de bateria).

Para se ter uma ideia, essa distância é equivalente a quase uma viagem completa de ida e volta de São Paulo ao Rio de Janeiro, com 430 km entre as cidades.

Com esse resultado, o Lucid Air supera o arquirrival Tesla Model S, que há poucos meses tornou-se o carro mais rápido do mundo, com aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2 segundos.

Foto: Reprodução/Lucid Air

O número impressionante alcançado pelo Lucid Air foi possível graças a um conjunto de baterias com capacidade de 900 Volts. Além disso, vem com carregador de 300 kW que possibilita recarregar as baterias em 20 minutos, obtendo autonomia de 480 km.

Dessa forma, são 22 módulos de bateria no Lucid Air que, somados, criam 110 kWh. Para comparação, no Model S são 100 kWh. O sedã da marca rival da Tesla possui dois motores elétricos que, juntos, produzem 933 cv de potência máxima.

Fonte: Estadão/Jornal do carro


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]