Novo decreto: Academias do RN voltam a funcionar com 50% da capacidade das 6h às 20h

Os estabelecimentos deverão limitar a capacidade de 50% ou 1 pessoa para cada 6,25m², o que for menor, e deverá seguir protocolos geral e setorial específico

Os estabelecimentos deverão limitar a capacidade de 50% ou 1 pessoa para cada 6,25m². Foto: Agência Brasil

As academias de ginástica, box de crossfit, estúdios de pilates do Estado vão reabrir com 50% da capacidade das 6h às 20h de segunda a sábado a partir do dia 5 até 16 de abril, segundo o novo decreto estadual emitido nesta quinta-feira (1°). Nos domingos e feriados volta a valer o toque de recolher durante todo o dia. Os estabelecimentos estavam fechados desde o dia 20 de março quando uma medida mais restritiva começou a vigorar no RN.

Os estabelecimentos deverão limitar a capacidade de 50% ou 1 pessoa para cada 6,25m², o que for menor, e deverá seguir protocolos geral e setorial específico. A partir do dia 5, também fica restabelecido o “toque de recolher” das segundas aos sábados das 20h às 6h da manhã do dia seguinte, e aos domingos e feriados com fechamento total. Medida consistente na proibição de circulação de pessoas em todo o Estado para a diminuição do fluxo de pessoas em ruas e espaços públicos e consequente mitigação de aglomerações.

Estão proibidas atividades recreativas em clubes sociais e esportivos. Já os eventos esportivos de futebol profissional, previstos em agenda de campeonatos oficiais, poderão ocorrer desde que observada à proibição de público nos locais de treinamentos e partidas, bem como a realização de testes em todos os participantes na véspera de cada disputa.

Salões de beleza, barbearias e afins

Os estabelecimentos poderão abrir com a capacidade 50% limitada ou 1 pessoa para cada 5m², o que for menor. Também deverão ser adotados protocolos geral e setorial específico.


Ler Anterior

Bares e restaurantes funcionarão sem consumo de bebidas alcoólicas com novo decreto

Ler Próximo

Governo do RN vai distribuir maior lote de vacinas contra a Covid-19