BUSCAR
BUSCAR
“O presidente, sim, está pensando em substituição”, afirma Pazuello

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (15) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está na tratativa de reorganizar o Ministério.

“Um dia, sim. Pode ser curto, médio ou longo prazo. O presidente está nessa tratativa de reorganizar o Ministério. Enquanto isso não for definido, a vida segue normal. Eu não estou doente, eu não pedi para sair. Estamos trabalhando, focando na missão. Quando o presidente tomar sua decisão, faremos uma transição correta, como manda o figurino”, afirmou Pazuello. “Nós não vamos parar nem um minuto. Havendo uma substituição, eles [minha equipe] prosseguem a transição, sem descontinuidade das ações”, completou.

Durante a entrevista o atual ministro detalhou o cronograma e quantidade de vacinas previstas para os próximos meses. Segundo ele, hoje foi assinado o contrato para a compra das vacinas da JANSSEN Pharmaceutica/BEL, e PFIZER – BioNTech/EUA, com previsão da aquisição de 138 milhões de doses até 2022.

Divulgação Ministério da Saúde

A vacina da Janssen ainda não tem autorização de uso no Brasil. A Pfizer já tem o registro definitivo pela Anvisa. Pazuello ainda ressaltou que o cronograma pode ser alterado: “O cronograma previsto é para ser alterado! Quando a fabricante não entrega, quando a linha de produção para, quando acontece qualquer dificuldade na legalização das doses”, afirmou ele.

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]