OMS aprova uso da vacina da Moderna e abre caminho para distribuição pelo Covax

Entidade já concedeu autorização às vacinas da Pfizer e BioNTech, da Johnson & Johnson e da AstraZeneca e da Universidade de Oxford fabricadas pelo laboratório SK-Bio, da Coreia do Sul, e pelo Instituto Serum da Índia

A aprovação da OMS abre caminho para que a vacina possa ser distribuída pelo Covax. Foto: Divulgação – Ministério da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) concedeu a autorização de uso emergencial à vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica americana Moderna nesta sexta-feira (30), o imunizante é o quinto a ser incluído em uma lista da entidade desde o início da pandemia.

A aprovação da OMS abre caminho para que a vacina possa ser distribuída pelo Covax, o consórcio mundial para garantir um acesso mais igualitário aos imunizantes. A entidade já concedeu autorização às vacinas da Pfizer e BioNTech, da Johnson & Johnson e da AstraZeneca e da Universidade de Oxford fabricadas pelo laboratório SK-Bio, da Coreia do Sul, e pelo Instituto Serum da Índia.

A OMS destacou em um comunicado que a vacina da Moderna já havia sido analisada pelo Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização (Sage, na sigla em inglês), que recomendou o uso do imunizante em todas as pessoas com mais de 18 anos.

*Com informações do G1


Ler Anterior

Cancelamento de eventos fez R$ 317 milhões deixarem de circular no RN, diz organizadora

Ler Próximo

Banco Central volta a afirmar segurança do PIX e alerta usuários sobre golpes na internet