11 municípios do RN não registram óbitos por Covid desde o início da pandemia

O Rio Grande do Norte chegou nesta segunda-feira (5) a marca de 199.748 casos confirmados de Covid-19 e 4,6 mil mil óbitos ocasionados pela doença desde o início da pandemia. Além disso, desde o início do mês de março, o estado vive o seu pior momento no combate ao vírus. No entanto, nesta soma de óbitos um dado chama atenção: 11 dos 167 municípios potiguares não registraram nenhuma morte pela doença até agora.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap), as cidades que não perderam nenhum munícipe para o novo coronavírus são: Bodó, Frutuoso Gomes, Galinhos, Jardim de Angicos, Lucrécia, Pedra Preta, Riacho de Santana, Santana do Seridó, São José do Seridó, Timbaúba dos Batistas e Vila Flor.

Contudo, dois desses municípios possuem atualmente óbitos em investigação: Timbaúba dos Batistas, com 3 mortes sendo investigadas, e Lucrécia, com 1 óbito.

Além de não terem registrado nenhuma morte para a Covid-19, esses municípios também têm em comum uma população inferior a 5 mil habitantes, segundo as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados da Sesap também mostram que seis desses municípios não chegaram a registrar nem 200 casos da doença. Entre os 11, o que mais teve pessoas infectadas pela Covid-19 até o momento foi São José do Seridó com 376 casos confirmados.

Confira quantos casos confirmados de Covid-19 cada uma dessas cidades têm até esta terça-feira (6):

Bodó (93)
Frutuoso Gomes (295)
Galinhos (256)
Jardim de Angicos (76)
Lucrécia (302)
Pedra Preta (94)
Riacho de Santana (210)
Santana do Seridó (149)
São José do Seridó (376)
Timbaúba dos Batistas (151)
Vila Flor (147)


Ler Anterior

Pandemia fez custo do governo federal aumentar 16% em 2020

Ler Próximo

Auxílio Emergencial: saiba como receber