Opinião: É equivocada a interpretação do BPChoque sobre policiamento nos estádios

Ofício do Comandante do Choque informa que não haverá policiamento no Frasqueirão por causa do Decreto do Governo do Estado

BPChoque responsável pelo policiamento nos estádios. Foto: Divulgação

Decisão equivocada da Polícia Militar de não disponibilizar policiamento para a partida entre ABC x Força e Luz amanhã (04), três e meia da tarde no estádio Frasqueirão.

Ofício encaminhado ao presidente do ABC e assinado pelo Coronel Antônio  Pessoa de Souza Júnior, Comandante do BPChoque, informa que em razão  virtude do artigo 3º, inciso II do Decreto que determina o toque de recolher e que suspendeu eventos desportivos  não será possível o poio ao confronto no Frasqueirão.

Digo que a interpretação do Comandante do BPChoque é equivocada pelo fato do evento ser sem a presença de público e mais, por ser em horário completamente fora do estabelecido pelo Decreto que determina toque de recolher das 22h às 05h da manhã. Sem falar que o Decreto não trata especificamente do futebol que é  sem público e com todos os atores testados e com medidas sanitárias respeitadas.

A informação obtida pelo blog é que a partida está mantida e que a FNF está tratando do assunto junto a interlocutor ligado ao Governo do Estado. Ao mesmo tempo, o ABC já está providenciando a contratação de segurança privada para o evento.

Mas arrisco dizer que a Polícia Militar estará presente amanhã (04) no estádio Frasqueirão.


Ler Anterior

Governo vai comprar vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer

Ler Próximo

“Combate a superlotação será com remanejamento de horários e ônibus”, diz Nilson Queiroga/Seturn