Palmeira do Agreste é punido pelo TJD com perda de 9 pontos

Verdão do Agreste vai recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal

Por unanimidade de votos os auditores da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do RN puniram o Palmeira do Agreste com a perda nove pontos e multa de 300 reais, pela escalação do volante Eduardo de 15 anos em três partidas do Estadual. O Palmeira conquistou até agora 4 pontos na competição.

Entenderam os auditores que o Palmeira infringiu o Regulamento Geral das Competições da FNF que veda a participação de atletas menores de 16 anos em competições oficiais.

O advogado Breno Dantas, que representa o Palmeira disse ontem (31) no Tocando a Bola que vai recorrer da decisão no Pleno do TJD.

Punição não é novidade

Em 2019 o Potiguar foi punido pelo TJD por ter relacionado em súmula o jogador Sávio Abreu, de 15 anos, na partida contra o Palmeira, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar, no dia 9 de janeiro. O Potiguar recorreu ao STJD mas lá foi mantida a decisão do TJD.

Precedente

No Santos Ângelo Gabriel entrou  em campo aos 15 minutos da segunda etapa no Maracanã, na derrota ppor 3 a 1 para o Fluminense, superando Pelé e se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear com a camisa do Peixe. Ângelo estreou no profissional com 15 anos, 10 meses e quatro dias, o mais jovem a atuar na história da competição desde 2003, no início da era dos pontos corridos.

Na história do Brasileirão, desde 2003, Ângelo quebrou o recorde de Miguel, do Fluminense, que em 2019 estreou com 16 anos e 3 meses.


Ler Anterior

Zona Norte de Natal vai ganhar novos 15 km de ciclofaixas, diz STTU

Ler Próximo

Covid-19: Morre João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amaelo