BUSCAR
BUSCAR
Parnamirim vai dar medalha a profissionais de saúde com maior destaque no combate à Covid-19
Profissionais de saúde atendem pacientes com Covid-19 na UPA Nova Esperança, em Parnamirim – Foto: Ney Douglas / Prefeitura de Parnamirim / Reprodução

O município de Parnamirim, na Grande Natal, vai entregar medalhas aos profissionais de saúde com maior destaque no enfrentamento da Covid-19. Uma lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Rosano Taveira (Republicanos), publicada na última quarta-feira (15), estabelece que a partir de agora, 18 profissionais da área da saúde serão homenageados todos os anos por “relevantes serviços prestados” durante a pandemia.

A lei que cria a homenagem foi proposta pelo vereador Wolney França (PSC), presidente da Câmara. A medalha que será entregue aos profissionais de saúde será cunhada em bronze e batizada de “Maria José Bezerra de Lima”, médica de Parnamirim que morreu em janeiro deste ano em decorrência da Covid-19.

A indicação dos profissionais de saúde com maior destaque será feita até o dia 30 de novembro de cada ano pela Secretaria Municipal de Saúde, após votação entre os próprios funcionários.

Critérios

Ficará a critério dos servidores definir a forma de escolha dos profissionais homenageados, mas a seleção deverá considerar aspectos como assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, eficiência, compromisso com o serviço público, atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal e o valor da sua contribuição para o engrandecimento do serviço público.

A lei fixa, ainda, que “é vedada a concessão da medalha quando sugerir conotação político-partidária, sectário-religiosa ou de consideração pessoal”. A entrega da homenagem deverá ser feita em sessão solene.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]