BUSCAR
BUSCAR
Parnamirin da início a vacinação de idosos a partir dos 70 anos nesta quinta-feira (25)

Por redação

Em continuidade as etapas de vacinação, a Prefeitura de Parnamirim inicia nesta quinta-feira (25) à  vacinação de idosos a partir de 70 anos. A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, exceto nos bairros de Santa Júlia e Coophab. Além das unidades de saúde, a população conta com um novo ponto de vacinação, que funciona na Escola Municipal Presidente Artur da Costa e Silva, localizada na Rua Sargento Roberto Marques, nº 69, Centro. Na escola Costa e Silva, a vacinação será realizada, exclusivamente, das 8h às 14h. Nas unidades de saúde será das 8h às 16h.

Além disso, a imunização de profissionais da saúde segue até 30 de março.

Cronograma para os profissionais da saúde:

Com o objetivo de evitar aglomerações nos postos de vacinação, a distribuição dos profissionais será realizado por data, onde os mesmos deverão obrigatoriamente apresentar a documentação exigida de acordo com o seguinte cronograma:

  • De 24 a 25/03, poderão se vacinar os trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados (abrangendo atenção básica, laboratorial, especializada e hospitalar), envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19; trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de residências inclusivas – Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência; cuidadores de idosos, doulas e parteiras, além das equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados.

 

  • 26 e 27/03 será a vez dos demais profissionais de saúde da rede pública ou privada o os profissionais de saúde que são representados em 14 categorias, conforme resolução n° 287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos,farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros).

 

  • Os dias 29 e 30/03 serão destinados para os estudantes da área técnica em saúde que estão em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas.

Para os profissionais inseridos no cronograma dos dias 24 e 25, será necessário apresentar a seguinte documentação: publicação de nomeação em diário oficial e/ou ficha funcional do servidor público. Declaração de unidades de saúde; documento de identificação com CPF e foto e carteira de vacina. Serão vacinados apenas os cuidadores de idosos, doulas e parteiras que apresentarem o certificado de conclusão do curso para o exercício dessa função e comprovação de vínculo profissional.

Para os inseridos na programação dos dias 26 e 27 a documentação exigida é a seguinte: Carteira de trabalho que especifique local de trabalho; Contrato de trabalho; Contracheque; Para os trabalhadores terceirizados ainda serão aceitas escalas de trabalho, acompanhadas de declarações advindas das empresas em papel timbrado, que comprove o local de trabalho em um serviço de saúde; Publicação de nomeação em diário oficial e/ou ficha funcional do servidor público. Declaração de unidades de saúde; documento de identificação com CPF e foto, carteira de vacina.

Já para os estudantes da área técnica em saúde basta apresentarem a declaração de vínculo assinado e carimbado, documento de identificação com CPF e foto, além de carteira de vacina.

Com informaçõe complementares do G1 RN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]