BUSCAR
BUSCAR
Partida entre ABC e Retrô deve ser sem presença de torcida, entendem MPRN e PM

A partida entre ABC Futebol Clube e Retrô Futebol Clube do Brasil, válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, deve ser realizado ainda sem a presença de torcedores. Esse é o entendimento do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Militar. O jogo será disputado no domingo (19), no estádio Frasqueirão, em Natal.

Na tarde desta quinta-feira (16), o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho Costa e o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), tenente-coronel Ricardo dos Santos, se reuniram e entenderam que permanecem válidas as regras atinentes ao não ingresso de torcedores no estádio, oriundas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até ulterior deliberação. A CBF é a entidade organizadora da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia também

ABC entrou ontem (16) com liminar no STJD pedindo volta do torcedor ao Frasqueirão

Nesta quinta, foi publicada uma portaria pelo Governo do Estado que estabelece medidas para regulamentar a realização de jogos das competições de futebol profissional no RN com presença de público no contexto da pandemia de Covid-19. Para o MPRN e a PM, salvo decisão judicial em contrário, a portaria só é válida para competições que não sejam organizadas pela CBF.

Ainda no entender do MPRN e da PM, só poderão ter acesso ao estádio Frasqueirão o quantitativo limite de convidados dos clubes, desde que essa lista seja previamente enviada à Federação Norteriograndense de Futebol (FNF e à CBF, e as pessoas que estiverem trabalhando na partida, como profissionais de imprensa e policiais.

Assessoria Comunicação MPRN

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]