BUSCAR
BUSCAR
Personagem virtual ajuda a população a conhecer melhor as ações da Assembleia Legislativa
O personagem, que ganhou o nome de Legis, é feito em animação 3D. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lançou nesta quarta-feira (22), em live no Instragram, um personagem virtual para ajudar a população a entender melhor as ações da Casa e dos 24 deputados. O personagem, que ganhou o nome de Legis, é feito em animação 3D. A ferramenta tem a intenção de aproximar a população da ALRN.

“Estamos mais uma vez, inovando com a Comunicação da Assembleia, ao lançarmos o Legis, um personagem para aproximar as pessoas do Parlamento. Já fizemos campanhas premiadas com temas de interesse da sociedade como adoção de crianças, autismo, alienação parental e mais recentemente, doação de sangue. Dessa vez, inovamos apresentando um personagem virtual, o Legis, um jovem gente boa, que vai detalhar como funciona as aprovações de leis, o trabalho dos deputados estaduais que impactam na vida de todos”, disse o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

O Legis segue um modelo já conhecido e que faz sucesso em campanhas, como a  “Lu” da Magazine Luiza, o “Novo Baianinho” das Casas Bahia e a “Nat” da Natura. No poder público, um exemplo de mascote é o Zé Gotinha, do Ministério da Saúde.

Essa é a primeira vez que o Poder Público utiliza a ferramenta de personagem virtual para uso da Comunicação. “Assim como o projeto de Recurso Humanos, o Legis RH, o Legis Vídeo e tantos projetos exportados para outros estados, esperamos que o Legis seja parâmetro para inovações nos parlamentos do Brasil”, argumenta Ezequiel.

Veja o vídeo:


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]