Pesquisa indica que 36,6% dos eleitores de Natal estão indecisos ou não votarão em ninguém

No levantamento estimulado para a disputa pela Prefeitura de Natal, a liderança ficou com o prefeito Álvaro Dias

O Instituto Seta divulgou nesta segunda-feira (12) mais uma pesquisa em parceria com o Blog do BG. No levantamento estimulado para a disputa pela Prefeitura de Natal, a liderança ficou com o prefeito Álvaro Dias (PSDB), com 43,2% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Kelps Lima (SDD) com 9,8%.

Segundo a pesquisa, mesmo na pergunta estimulada, 15,6% dos entrevistados disseram que não votarão em ninguém, branco ou nulo. Já não sabe ou não quis responder atingiu 21% dos eleitores. Ou seja, há 36,6% dos cidadãos sem candidato ou decididos até mesmo a nem votar.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

Confira o resultado completo da pesquisa na imagem:

Fonte: Portal Grande Ponto


Ler Anterior

Cuidados para evitar Covid-19 levaram à queda de outras doenças respiratórias

Ler Próximo

Incêndio florestal é controlado em Serra Negra do Norte