BUSCAR
BUSCAR
Polícia
PF prende mulher no desembarque e faz 3ª maior apreensão de maconha no Aeroporto de Natal

Uma assistente comercial gaúcha, de 20 anos, foi presa em flagrante com 36,6 quilos de maconha ao desembarcar no Aeroporto de Natal na madrugada desta sexta-feira (15).

De acordo com a Polícia Federal, que efetuou a prisão, essa é a terceira maior apreensão de maconha feita no aeroporto, que foi inaugurado em 2014.

Durante uma fiscalização de rotina na área de desembarque doméstico, os policiais entrevistaram a mulher, que apresentou nervosismo ao responder as perguntas.

Os agentes desconfiaram da situação e em seguida averiguaram duas malas que ela transportava de Florianópolis com destino a Natal. As malas, que foram abertas na presença de testemunhas, continham 63 tabletes da droga.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na sede da Polícia Federal. Ao ser interrogada, ela invocou o direito constitucional de permanecer calada.

Maconha foi encontrada na mala da mulher — Foto: Divulgação/PF

Maconha foi encontrada na mala da mulher — Foto: Divulgação/PFhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Aos policiais, ela contou apenas que foi contratada por um desconhecido através de um aplicativo de mensagens e que ele ofereceu R$ 3 mil para que fizesse o transporte da droga até Natal, onde seria procurada ao desembarcar.

A mulher foi indiciada por tráfico interestadual de drogas e submetida a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Ela se encontra sob custódia na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça.

Com informações G1 RN.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]