BUSCAR
BUSCAR
Polícia do RN deflagra operação contra suspeito perseguir e ameaçar de morte ex-companheira através da internet
A ação, que recebeu o nome de Operação “Cyberstalking”, foi deflagrada pela Polícia Civil e do Ministério Público do Estado. Foto: Pixabay

A polícia cumpriu nesta quinta-feira (30), na zona Sul de Natal, mandados de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de perseguir e ameaçar de morte a ex-companheira através de mensagens, por meio de aplicativos e e-mails. A ação, que recebeu o nome de Operação “Cyberstalking”, foi deflagrada pela Polícia Civil e do Ministério Público do Estado.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito. Segundo as investigações, após a mulher pôr um fim ao relacionamento, o homem passou a encaminhar diversas mensagens, por meio de aplicativos e e-mails, contendo ameaças de morte e graves ofensas. O suspeito realizava o disparo das mensagens utilizando-se de contas distintas e perfis falsos buscando ocultar sua identidade.

Foram concedidas Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) à vítima, e os bens relacionados à prática do crime foram apreendidos e serão encaminhados para análise.

Sobre o crime
O crime de perseguição foi, recentemente, inserido no Código Penal, incluindo também o Cyberstalking, que é configurado quando o criminoso persegue, reiteradamente, à vítima, por meio da internet, ameaçando-lhe à integridade física ou psicológica, e/ou invadindo/perturbando à sua esfera de privacidade, ou liberdade.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]