BUSCAR
BUSCAR
Polícia prende casal que chefiava tráfico de drogas em cidade da região metropolitana de Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, nesta segunda-feira (17), “Wellington Gordinho”, 35 anos, apontado como um dos chefes de uma facção criminosa de origem no Rio Grande do Norte, e sua companheira, Kaline Raiane da Silva Cruz, 27 anos. Ambos comandavam o tráfico de drogas na região.

Eles foram localizados e presos no interior do imóvel onde residiam, no conjunto Aquarela, no bairro São José. Com o casal, foram encontradas grande quantidade e variedade de drogas, além de uma pistola, três carregadores e farta munição. Eles foram presos pela suspeita dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições.

As prisões foram parte da 19ª fase da Operação “Parabellum”, que visa desarticular a ação de organizações criminosas na cidade de Macaíba. A ação da PC de Macaíba contou com o apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI).

“Wellington Gordinho” é foragido da Justiça e em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto decorrente de condenação a uma pena de sete anos e dois meses, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo majorado e corrupção de menores. Ele também é investigado pela suspeita de planejar ataques a agentes e prédios da segurança pública do RN, em especial da cidade de Macaíba.

Eles foram levados à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]