Potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac começa etapa final de testes

A chinesa Sinovac está iniciando os testes de Fase 3 de sua potencial vacina contra o coronavírus

A chinesa Sinovac está iniciando os testes de Fase 3 de sua potencial vacina contra o coronavírus, afirmou a farmacêutica nesta segunda-feira (6), tornando-se uma das três empresas a avançar aos estágios finais da corrida para desenvolver uma imunização contra a doença. A farmacêutica começará a recrutar voluntários neste mês.

A potencial vacina será testada no Brasil em um estudo com 9 mil voluntários liderado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo. Na noite de sexta-feira (4), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a realização dos testes, que serão feitos em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo, em outros quatro Estados e no Distrito Federal.

Em relação ao status dos ensaios realizados com candidatas a vacina em todo o mundo, o documento mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgado nesta segunda-feira, afirmou que a Sinovac estava agora na Fase 3..

A Sinovac está construindo uma fábrica de vacinas, que espera estar pronta neste ano e ser capaz de produzir até 100 milhões de doses por ano.

Os ensaios de Fase 1 e Fase 2 normalmente testam a segurança de um medicamento antes de entrar nos ensaios de Fase 3, que testam sua eficácia.

Com informações da CNN Brasil


Ler Anterior

Bolsonaro sanciona com vetos MP de redução de jornadas e salários

Ler Próximo

Municípios do RN correm risco de atrasar salários no segundo semestre devido à crise causada pela pandemia