Potiguar denuncia estelionatário que age no futebol do Nordeste

O homem vem aplicando golpes usando nomes de clubes que disputam a Série D

Benjamim Machado denuncia estelionatário que age em nome do Potiguar. Foto: Divulgação

Um estelionatário que vem agindo em vários  clubes de futebol do Brasil, está usando o nome do Potiguar de Mossoró para enganar jovens que buscam o sonho de jogar futebol.

Presidente do Potiguar, Benjamim Machado em conversa com o blog explicou como o homem conhecido por Doriva vem agindo

” Conseguimos a foto dele e como participo de vários grupos de futebol pelo Brasil, nós fomos  surpreendidos com as mensagens e áudios. Esse cara se passa por supervisor dos clubes de futebol e fica extorquindo dinheiro de jogadores jovens dizendo que trabalha no clube e que o jogador tem que depositar um valor na conta dele para ser empregado nos clubes. Alguns jovens caem no golpe e quando depositam o dinheiro o cara desaparece. Depois que coloquei o assunto nos grupos começaram surgir várias denúncias. Ele já usou o nome do Salgueiro de Pernambuco, Floresta do Ceará e outros”.

Uma das mensagens encaminhadas pelo golpista tem o seguinte teor

” O Potiguar de Mossoró disponibiliza alimentação, alojamento, academia, salário e contrato até o final de dezembro. Duas competições série B ( é D ) e Copa RN que dá vaga para a Copa do Brasil de 2021. A questão é que o clube não está arcando com a transferência  de Estado e caso tenha interesse podemos alinhar a sua apresentação aqui para poder fazer parte do grupo e trabalhar para buscarmos o acesso”.

Em outra mensagem, o estelionatário diz o seguinte

” Olá companheiro. Aqui é do Potiguar de Mossoró estamos na preparação para jogar o restante do Estadual e a Série D do Brasileiro e a Copa RN que dá vaga na Copa do Brasil de 2021. Manda seu DVD por gentileza”.

O telefone usado pelo homem identificado como Doriva é prefixo 73 99869-67..

O Potiguar de Mossoró repudia o uso indevido do nome do clube e vai registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia para que sejam tomadas  providências no sentido de identificar e prender o estelionatário.

Ouça os áudios


Ler Anterior

VÍDEO: Secretária de Turismo cobra ajuda da ABIH, que responde: ‘Estado deve buscar turistas’

Ler Próximo

VÍDEO: “Inframérica nunca teve interesse pelo RN”, diz presidente da ABIH; assista