Potiguar é convocada para seleção brasileira de Maratona Aquática

Cecília Mayara, do Aeroclube, tem apenas 13 anos e é primeira atleta do RN na seleção

Cecília Mayara, do Aeroclube, tem apenas 13 anos e é primeira atleta do RN na seleção. Foto: Comunicação/Sadef-RN

A convocação, feita pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, chegou como uma excelente surpresa nesse ano tão complicado. “Eu faço natação desde os 4 anos, mas só comecei na maratona ano passado, a convite do meu técnico, e me apaixonei pela modalidade”, diz Cecília.

O técnico conta que também foi pego de supresa: “A confederação avaliou os resultados do ano passado, quando ela só participou de duas provas de maratona no mar: uma nacional, na qual ficou na oitava colocação, e uma regional onde foi a quarta colocada”, diz João Carlos, que acompanha Cecília desde os 10 anos.

Com a convocação, a atleta do Aeroclube passa a ser avaliada e acompanhada pelo Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas de BASE (CTNMAB), e chegar a participar de uma possível ação da Confederação e do COB – Comitê Olímpico do Brasil. Possibilidade que o técnico confia: “ela é uma atleta de características de fundista, não tem medo de novas experiências e é muito dedicada no que faz”.

“Essa é uma conquista de Cecília, primeira potiguar convocada para a seleção nessa modalidade. Mas é também do esporte potiguar, e do Aeroclube. Mostra que estamos no caminho certo, de formar atletas olímpicos, e já temos esse resultado em menos de um ano”, comemora Matheus Moreira, gestor esportivo do Aeroclube.

Com a flexibilização do isolamento social nessa pandemia de Coronavírus, Cecília voltou com tudo aos treinos: 2 horas por dia, de segunda a sábado. “Minha expectativa é sempre dar o meu melhor a cada treino, me esforçar e representar o Estado e o Aeroclube em várias competições”, finaliza Cecília.

Liziane Virgílio


Ler Anterior

Brasil apresenta contágio de coronavírus em desaceleração pela 1ª vez desde abril

Ler Próximo

Ex-donos da Avianca são presos em operação da Lava Jato