Prefeito e vereadores eleitos de Natal são diplomados de forma virtual

Álvaro Dias (PSDB), Aila Cortez (PDT) e os 29 vereadores foram diplomados

Foto: Reprodução TRE-RN

O prefeito eleito Álvaro Dias (PSDB), a vice Aila Cortez (PDT), e os 29 vereadores eleitos de Natal para a próxima legislatura municipal foram diplomados na tarde desta sexta-feira (18). A celebração aconteceu pela primeira vez de forma virtual, como medida de prevenção ao coronavírus.

A solenidade foi presidida pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Kennedi de Oliveira Braga, e contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa. A diplomação teve transmissão ao vivo pela internet.

“Quero destacar nesse momento a importância histórica dessa solenidade, a primeira vez que nós diplomamos através do sistema virtual. A princípio gostaria muito de proceder de forma pessoal e sei que os senhores gostariam de trazer suas famílias, a presença dos correligionários, de toda a população, porque devemos publicizar esse ato, mas infelizmente, com essa pandemia, nós temos que extrair o melhor nas adversidades”, disse o juiz Kennedi Braga.

Os diplomas virtuais para o prefeito, vice-prefeita e vereados estão no site do TRE-RN. Os físicos serão entregues – incluindo os primeiros suplentes de vereadores – a partir de segunda-feira (21) na 1ª Zona Eleitoral do TRE.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Fonte: G1 RN


Ler Anterior

Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões neste sábado

Ler Próximo

PT, PCdoB, PSB e PDT se unem a Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara