Prefeitura de Natal usará ivermectina até em profissionais de saúde e terá cloroquina contra Covid-19

Novo protocolo foi anunciado pelo secretário municipal de saúde e entrará em vigor já a partir da próxima semana na capital potiguar

Compartilhe esse post

A Prefeitura de Natal não entrará na politização que tomou conta do debate sobre o uso da cloroquina para tratar pacientes com coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde adotará nos próximos dias um novo protocolo permitindo o uso, com orientação médica, para quem estiver com sintomas iniciais da Covid-19. Além disso, o município usará o ivermectina até mesmo nos profissionais de saúde, na tentativa de protegê-los da doença.

Quem revelou as medidas foi o próprio secretário municipal de Saúde da capital potiguar, George Antunes, em entrevista concedida ao Repórer 98, da 98 FM, nesta terça-feira (02).

“Nós vamos trabalhar com a ivermectina inicialmente com os profissionais da saúde, que estão na linha de frente, para evitar adoecimento da nossa equipe. E na rede básica com protocolo de uso da cloroquina e azitromicina”, disse o auxiliar do prefeito Álvaro Dias (PSDB).

George afirmou que a Prefeitura não entrará na “politização da questão”. “Nós criamos um comitê científico, com alguns dos melhores profissionais, temos grandes médicos, e esse grupo montou protocolo baseado no uso da cloroquina, azitromicina e também da ivermectina de forma profilática. Tem controvérsia, tem polêmica, mas alguma coisa temos que tentar. Não podemos esperar que paciente adoeça, entre em estado grave e vá para UTI”, disse.

Confira abaixo mais este trecho da entrevista.


Compartilhe esse post

Ler Anterior

‘Decretos de isolamento falharam’, diz secretário municipal de Saúde

Ler Próximo

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 45 milhões

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível