Prefeitura de Natal vacina profissionais que não estão na linha de frente no combate à Covid

Foto: Reprodução

Servidores da Prefeitura de Natal que não estão na linha de frente do combate à covid-19 estão sendo imunizados com a Coronavac.  A denúncia foi recebida pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (Sinsenat) na manhã desta quarta-feira (20), quando foi iniciado o processo de vacinação na capital potiguar. Aproximadamente 35 mil profissionais da saúde na capital estão aptos a serem vacinados na primeira fase da imunização na capital.

A imunização das pessoas que não se enquadram na fase 1 da vacinação ocorre depois que a própria Prefeitura informou que a primeira dose deve ser aplicada prioritariamente nos servidores da saúde que atuam diretamente na pandemia, além de idosos que vivem em abrigos de longa permanência.

“Uma situação gravíssima. Dentro de um cenário de escassez de vacinas que contemple toda a equipe multidisciplinar que atua nos locais de combate à pandemia em Natal, pessoas que estão enfrentando o risco diário de contaminação pela atuação direta com o coronavírus, você imunizar jovens que não tem o perfil para receber a vacina nessa fase”, desabafou a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro, que apresentará denúncia no Ministério Público do Trabalho e da Saúde.

Um dos casos de servidor vacinado irregularmente foi o do chefe do setor de Informática da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas), Bruno Corrêa. Bruno publicou uma foto em rede social e o caso repercutiu negativamente.

A SMS considerou o fato com um “equívoco” e acrescentou que casos semelhantes ocorreram tanto no Ginásio Nélio Dias quanto na Arena das Dunas.

A prefeitura de Natal recebeu 12.235 doses de vacina nesta terça-feira, referentes ao 1º lote, e vai destinar 11.778 doses a uma parcela dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a covid-19 e 457 para os idosos que vivem em abrigos.

 


Ler Anterior

Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos

Ler Próximo

EXCLUSIVO: Diretor do DER diz que não vai mais tapar buracos da Moema Tinoco e faz apelo à Prefeitura