BUSCAR
BUSCAR
Prefeitura do Natal anuncia novos leitos de UTI e volta a recomendar uso da Ivermectina
(Foto: Ascom SMS)

A Prefeitura do Natal anunciou que vai ampliar o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Campanha (HMC) até a sexta feira (19). A meta da gestão é instalar 10 novas UTIs, na unidade que atualmente conta com 20 leitos desse tipo. O prefeito Álvaro Dias (PSDB) também informou que pretende reforçar as políticas de prevenção à doença com o uso da Ivermectina.

Segundo o Álvaro Dias, a prefeitura buscará ajuda do Ministério da Saúde para abrir os novos leitos. “Vamos mais uma vez pedir recursos ao Governo Federal, para que o Hospital de Campanha passe urgentemente a contar com mais essas vagas em sua UTI, nesse momento difícil. Essas 10 novas vagas são muitíssimo necessárias, tendo em vista a pressão de demanda que nosso Hospital vem sofrendo”, explicou Álvaro Dias.

Nesta terça-feira (16), a taxa de ocupação de leitos críticos no Hospital de Campanha é de 90%. Porém, nos últimos dias, o hospital chegou a operar com todos os leitos ocupados. Além dele, outros seis hospitais de referência registraram ocupação de 100%.

Já em relação ao uso da Ivermectina no tratamento precoce à Covid-19, o prefeito reforça que a medicação é extremamente necessária e benéfica, por evitar a disseminação da doença e ajudar a reduzir a carga viral. No entanto, vale ressaltar que não há dados oficiais que comprovem a eficácia da Ivermectina contra à doença.

“Até que toda a população esteja vacinada, o que ainda vai levar um bom tempo, precisamos adotar todos os cuidados para não deixar que essa doença tão perversa cause ainda mais mortes e problemas à saúde das pessoas”, destacou o prefeito.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]