Prefeitura do Natal irá abrir o 3° hospital de campanha para tratamento da Covid-19

Foto: reprodução

Por redação

A Prefeitura do Natal vai abrir mais um hospital de campanha contra a Covid-19 na capital. A terceira unidade funcionará no prédio da antiga Maternidade de Felipe Camarão, e contará com 20 leitos clínicos para atender pacientes acometidos pela doença causada pelo novo coronavírus.

A abertura ficou acertada durante uma reunião remota com o Governo do Estado com o prefeito de Natal, Álvaro Dias na tarde desta terça-feira (16). Ainda não ficou definido quando a unidade de saúde começará a funcionar.

Na segunda-feira (15), Álvaro Dias comunicou a abertura de um outro hospital de campanha exclusivo para tratamento de pacientes com o novo coronavírus, que funcionará em um prédio particular na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova.

Ao todo, Natal contará com três hospitais de campanha. No momento, apenas um está em funcionamento, que é o primeiro instalado em maio de 2020 pela prefeitura no prédio do antigo Hotel Parque da Costeira, que estava prestes a ir a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas dos antigos proprietários. O local abriga provisoriamente 100 leitos, sendo 37 de UTI.


Ler Anterior

Atuação de Bolsonaro frente a pandemia tem 54% de reprovação dos brasileiros

Ler Próximo

Câmara dos Deputados aprova projeto do novo marco regulatório do gás