BUSCAR
BUSCAR
Prefeitura do Natal suspende mais uma vez a aplicação da segunda dose da CoronaVac

Por redação

A Prefeitura do Natal suspendeu mais uma vez a aplicação da segunda dose da CoronaVac. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, restavam nesta segunda-feira (19) somente 920 doses do imunizante destinadas à segunda aplicação.

Esta etapa da vacinação estava suspensa desde a última segunda-feria (12) e a SMS Natal havia retomado aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac no fim de semana.

Na plataforma Natal Vacina, da Prefeitura, nenhum dos pontos aparece com a segunda dose da CoronaVac disponível para aplicação. Estão sendo imunizados somente os idosos a partir dos 63 anos que vão tomar a primeira vacina e a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Segundo a SMS, o município está priorizando a vacinação da segunda dose da Coronavac das pessoas que estão entre o vigésimo primeiro ao vigésimo oitavo dias após a primeira dose.  Na sexta-feira (16), Natal recebeu 10.560 doses da vacina CoronaVac para ser utilizada na segunda dose. Mais de 9 mil pessoas se vacinaram nos drives thrus no fim de semana e restaram 920 doses.

Em comunicado, a SMS disse que, assim que chegarem novas doses, Natal retomará a vacinação para o público que precisa tomar a segunda dose da CoronaVac.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]