Presidente da FIERN confirma intenção de judicializar a volta do comércio no RN

Declaração foi dada durante o 12 em Ponto 98 desta quarta-feira (24)

Compartilhe esse post

Em entrevista ao 12 em Ponto 98 desta quarta-feria  (24), Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), confirmou que o setor produtivo pretende judicializar a retomada do comércio, adiada mais uma vez pelo Governo do Estado.

De acordo com ele, “foi uma decepção muito grande não ter as atividades retornando hoje”, já que foi entregue ao executivo um documento com uma série de protocolos a serem obedecido para a retomada acontecer de forma segura.

“No dia 5 de maio, a FIERN, FAERN, Fetronor e Fecomércio entregaram um documento de retomada ao Governo do Estado. Esse documento tinha uma série de protocolos a serem obedecidos”. […] No dia 28 (de maio) fizemos uma reunião com os poderes: Ministério Público, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e o Governo. Colocamos todos os cuidados possíveis dessa reabertura, mas também fazíamos uma série de recomendações. Então, para o setor produtivo do Estado do Rio Grande do Norte, estávamos cumprindo uma regra que era o desejo da sociedade, a proteção dos seus trabalhadores”.

“Ontem recebemos com decepção essa notificação de que não poderíamos abrir hoje. A sociedade sabe que temos uma pandemia sanitária, mas estamos na porta de uma pandemia econômica. Nós não podemos fechar os olhos para isso. Não somos irresponsáveis em querer que as pessoas trabalhem para se contaminar, mas é preciso que essas pessoas trabalhem para que possam produzir e assegurar seus empregos. Isso é o que a gente tem colocado para a sociedade”.

Confira a entrevista:


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: RN confirmou 64 mortes nas últimas 24 horas, maior alta em um único dia; total vai a 814

Ler Próximo

12 em Ponto 98: Polícia Federal prende líder de facção no RN

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível