Presidente da Liga do Nordeste fala sobre suspensão de jogos da Copa do NE

Segundo Eduardo Rocha dirigentes queriam jogos sem presença de público, mas CBF suspendeu a rodada

Presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, admite suspensão da última rodada da fase classificatória. Foto: Arquivo

Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, participou do Tocando a Bola da 98FM na noite desta segunda-feira(16) e falou sobre as medidas que serão adotadas com relação aos jogos da última rodada da fase classificatória da competição, cuja tendência é de paralisação pelo avanço do Coronavírus.

” Ontem (15) recebi uma ligação do Manoel Flores, diretor técnico da CBF e ele colocava que como a Copa do Nordeste é regional não existe tanto deslocamento aéreo, que nós deliberássemos com um indicativo para que a CBF tomasse uma posição, que tanto poderia ser acatar nosso indicativo como poderia ser diferente. Nós já tínhamos marcado uma reunião para amanhã ( 17) em Recife, mas resolvemos nos antecipar e hoje pela manhã através do grupo de dirigentes dos clubes participantes, consultamos todos com duas perguntas objetivas. Uma, você admite disputar a última rodada da primeira fase com portões fechados  evitando assim maior aglomeração de pessoas e outra, se melhor seria suspender por sete dias a rodada. As perguntas eram bem objetivas até que  as coisas clareassem e nós tentássemos outra solução. Pedimos que todos votassem no sistema democrático, e que a votação seria um indicativo. No final da tarde de hoje (16) nós recebemos a informação que dois estados, Bahia e Alagoas, limitaram eventos a presença de no máximo 100 pessoas em um,  e 50 pessoas em outro, o que inviabilizaria jogos mesmos com portões fechados contando as delegações, funcionários, imprensa, arbitragem, apoio das federações, enfim. Para nós passou a ser um obstáculo praticamente intransponível, fazer com portões fechados nós não teríamos a rodada completa”.

Eduardo Rocha registrou ainda o apelo da FENAPAF para a suspensão dos jogos

“Com esse cenário estamos entrando em contato com Manoel Flores para ganhar tempo que é precioso. Recebi um telefonema do presidente da FENAPAF, Felipe Augusto, fazendo um apelo para que fossem suspensos os jogos. Fiz ver a ele que por uma questão de simetria, de isonomia, a CBF que está suspendendo os seus campeonatos  ela deverá agir  da mesma forma com a Copa do Nordeste. É um fato que se sobrepõe a nossa vontade, estamos diante de um cenário de gravidade. Não falo pela CBF, mas entendo que ela não vai ter outro caminho a seguir que não seja a suspensão dos jogos até que as coisas se normalizem”.

Do blog – A rodada realmente foi suspensa, com a CBF mantendo a mesma posição adotada em relação aos jogos do Campeonato Brasileiro, embora no site oficial da entidade ainda não exista nenhum anúncio sobre o assunto, mas ficou muita clara a fala de Eduardo Rocha, sobre a impossibilidade da realização dos jogos da última rodada da fase classificatória.


Ler Anterior

Guedes anuncia R$ 147,3 bi em medidas emergenciais contra coronavírus

Ler Próximo

Presídios de São Paulo têm fugas e rebeliões