BUSCAR
BUSCAR
Presidente do ABC, Bira Marques diz que time não entra em campo ” com jogadores do Globo positivos para Covid”

” O ABC não entra em campo caso os jogadores do Globo que testaram positivo estejam em campo ” foi assim que o presidente do ABC, Bira Marques atendeu a minha ligação.

Três jogadores do Globo, Pedro Paulo, Clayton e Charles, os dois primeiros titulares absolutos testaram positivo para  Covid-19 em exames realizados pelo LACEN-RN. Além deles, três integrantes da Comissão Técnica também testaram positivo.

Como os jogadores, com exceção de Charles estavam com IGG positivo, o Globo questionou o primeiro exame e pagou retestes ( não existe no protocolo da CBF ) em um laboratório particular, onde cinco dos seis testados apresentaram resultados negativos.

Leia também

Globo perde jogadores para Covid-19

Hugo Chacon estranha resultados dos testes de Covid dos jogadores do Globo

Infectologista e Coordenador Médico da FNF fala sobre testes de jogadores do Globo

Jogadores do Globo fazem retestes e resultado é negativo para Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (23) o Coordenador Medico da FNF, Antônio Araújo, determinou que fossem realizados retestes no LACEN usando o mesmo material coletado no primeiro exame. Cinco dos seis deram negativo. Apenas Charles está isolado.

E agora? Hugo Chacon disse que Pedro Paulo e Clayton vão para o jogo. o ABC disse que não entra em campo se jogadores que testaram positivo estejam escalados.

Presidente do ABC foi enfático

” Tenho jogo domingo e não vou colocar em risco o meu elenco. Onde já se viu apenas o Globo ser beneficiado com contraprova que não existe no protocolo CBF”.

Não tem a menor condição do Globo utilizar  os profissionais que testaram positivo no primeiro teste, é um risco à saúde de todos os envolvidos na partida. Além do mais existe algo que precisa ser esclarecido pelo Laboratório Central do Estado do RN, que é a diferença de resultados de exames com o mesmo material.

Como explicar essa discrepância usando o mesmo material? Um verdadeiro absurdo que expõe muito claramente uma fragilidade nos testes realizados pelo laboratório.

Acredito que a história ainda não chegou ao capítulo final e nem pode o Globo ser o único time do Estadual beneficiado com contra prova para Covid-19.

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]