Prevenção com Ivermectina em Natal vai fazer história, diz deputado do RN

Compartilhe esse post

O deputado estadual Albert Dickson (PROS) destacou na sessão ordinária por videoconferência desta terça-feira (30) a importância da prevenção no combate ao novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, em parceria com a Prefeitura de Natal, estará colaborando com o processo de instalação do Centro de Profilaxia do Combate à Covid-19.

“Tenho estudado e me aprofundado sobre as fases do coronavírus e comprovado que o maior nível de contaminação acontece na fase 2, quando a pessoa está contaminada e ainda não apresenta os sintomas. É justamente nessa fase que precisamos agir preventivamente, utilizando a medicação Ivermectina”, explicou o deputado, que também é médico, ao afirmar que já atendeu através da telemedicina mais de nove mil pacientes no Estado.

Albert destacou que o trabalho resultará em uma política pública preventiva e que vai fazer história no Brasil e no mundo. “Estamos atendendo centenas de pacientes com esse tratamento e o resultado tem sido significativo. A fase 2 da doença é onde temos obtido melhor resultado”, justificou.

O deputado trouxe como exemplo a Etiópia, localizada no Continente Africano, um país pobre, mas que registra apenas 70 mortes por Covid-19, mesmo com uma população de 120 milhões de habitantes. “Lá não tem lockdown e nem fechamento de nada. Mas todos os anos eles fazem a profilaxia contra a filariose e oncorcecose com a ivermectina. Ainda sobre o tema, o deputado informou que a deputada federal Carla  Dickson faz parte da Comissão Nacional de Combate à Covid-19 e já conseguiu R$ 5 milhões e mais 14 respiradores para o Rio Grande do Norte.

“Acreditamos que de mãos dadas iremos vencer essa batalha e quem sabe fazer um trabalho digno de ser copiado por outros estados e até por outros países”, destacou.

Fonte: Portal Grande Ponto


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Repórter 98: confira o programa completo desta terça-feira (30)

Ler Próximo

Prefeitura de Natal vai distribuir 1 milhão de comprimidos de Ivermectina

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível