BUSCAR
BUSCAR
Professores comparecem, e aulas presenciais na rede municipal são retomadas em Natal
Cerca de 6 mil alunos voltam ao ensino presencial e híbrido em pouco mais de 40 centros municipais de educação infantil (CMEIs). Foto: Lili Gomes / SME

As aulas presenciais da rede municipal de Natal foram retomadas nesta quarta-feira (14), para crianças das turmas de pré-escola. A volta se dá após 16 meses sem atividades no formato presencial devido a pandemia de Covid-19, os profissionais da educação compareceram normalmente, apesar do indicativo de greve da categoria.

Nesta quarta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), realizou uma assembleia para a discutir a deflagração de greve na rede municipal da capital. A categoria reivindica a atualização de 12,84% do Piso Salarial 2020 e Carga Suplementar.

Cerca de 6 mil alunos voltam ao ensino presencial e híbrido em pouco mais de 40 centros municipais de educação infantil (CMEIs), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. As crianças receberam kits com produtos de higiene e prevenção, máscaras e garrafinhas para evitar tomar água direto do bebedouro e novos fardamentos.

O Calendário Escolar do Ano Letivo de 2021 foi publicado na edição do último dia 25 no Diário Oficial do Município de Natal. O documento em formato de portaria trata de todas as etapas do ano letivo que vai vigorar nas 146 unidades de ensino da Rede Municipal de Natal.

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]