Profissionais da imprensa do RN serão incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, anuncia Fátima

Governadora Fátima Bezerra (PT) durante agenda em Mossoró – Foto: Twitter / Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta-feira (2) que profissionais da imprensa terão prioridade na vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pela governadora durante conversa com jornalistas em Mossoró – onde a petista cumpre agenda oficial.

A antecipação da vacina para os comunicadores, segundo Fátima Bezerra, foi definida em comum acordo entre Governo do Estado e prefeituras na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que define a estratégia de imunização do Estado.

“Os profissionais da imprensa do Estado foram incluídos como grupo prioritário na campanha de imunização contra a Covid-19 no RN e a vacinação dos profissionais já deve ser iniciada na próxima semana”, escreveu a governadora pelo Twitter.

Aos jornalistas, a governadora afirmou que a vacinação deste grupo é importante porque comunicadores desempenham “papel estratégico” durante a pandemia da Covid-19.

“Conseguimos aprovar na CIB a inclusão de vocês, profissionais da imprensa, no plano estadual de imunização. E já começa a partir da próxima semana. Uma decisão mais do que importante, justa, pelo papel tão importante, estratégico que vocês têm desempenhado nesse contexto da pandemia. O trabalho de comunicação que vocês têm feito diuturnamente na rua tem contribuído e muito para salvar vidas no Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora.


Ler Anterior

Força-Tarefa prende suspeitos de matar PM do RN e assaltar bancos

Ler Próximo

Jornalista lança livro infantil e reverte parte das vendas para projeto que cuida de animais em Natal