Promotor adverte: “Sem publicação de Nota técnica do Governo treinos de futebol estão proibidos”

Promotor Luiz Eduardo Marinho falou com exclusividade ao blog e fez alerta aos dirigentes de clubes de futebol

Ricardo Valério, presidente do América afirmou na segunda-feira (23)  no Tocando a Bola da 98 que havia conseguido junto ao Governo do Estado a liberação e que a partir de hoje, o elenco comandado por Evaristo Pizza retomaria as atividades no CT: ” Os treinos estão equalizados e vamos treinar no nosso CT com todos os cuidados”.

Eu não vejo problemas com a realização dos treinos, assim como não vejo necessidade da paralisação do futebol, mas é o que temos no Rio Grande do Norte, a paralisação do futebol por parte do Governo do Estado.

Conversei com Luis Eduardo Marinho, Promotor Público e responsável pela implementação e fiscalização do Estatuto do Torcedor no RN e ouvi a avaliação dele sobre o assunto

” Ouvi ontem parte da entrevista do presidente do América que os treinos estariam flexibilizados, mas sem que seja publicada uma Nota Técnica do Governo  não pode treinar. O Decreto suspendeu o futebol e as suas atividades. Faço uma analogia, o cidadão tem uma casa muito grande e em meio ao decreto resolve fazer uma festa para 100 pessoas. Não pode! Ele vai ser denunciado e Polícia Militar vai fiscalizar e autuar, com os treinos de futebol é a mesma coisa. Se houver uma denúncia, a PM vai lá fiscalizar e autuar”.

O representante do Ministério Público disse ainda que conversou com o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo

” Eu disse ao presidente que não cabe a ele disciplinar treinos de filiados diante da proibição através de Decreto, o que ele fazer o que já vem fazendo, orientar e buscar uma saída que não afronte o que está posto. Outra coisa Marcos, o Ministério Público não pode entrar no CT do América ou do ABC sem ser convidado, lá é privado, o acesso é privado, mas se o Decreto for descumprido a Polícia Militar vai sim fiscalizar e autuar. Os treinos de futebol somente estarão liberados se for publicada uma Nota Técnica do Governo, do contrário seguem proíbidos”.

 

ATUALIZADO ÀS 17H08

Atendendo a recomendação do promotor Luiz Eduardo Marinho, o treinamento de campo previsto para está terça (23) no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, foi cancelado.

Os clubes e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) efetuaram uma solicitação formal de liberação dos treinamentos ao Governo do Estado que, possivelmente, emitirá uma Nota Técnica até amanhã (24).

 

 

 

 


Ler Anterior

Projeto de lei apelidado de “Bolsa estupro” pode ser votado no senado nas próximas semanas

Ler Próximo

Diretor da Femurn diz ter alertado sobre falta de oxigênio no RN