BUSCAR
BUSCAR
Quatro municípios potiguares estão em situação de emergência devido à seca
Foto: Agência Brasil

Devido à falta de chuvas, quatro municípios do Rio Grande do Norte tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) nesta segunda-feira (27). Ao todo, sete municípios obtiveram esse reconhecimento, sendo os potiguares: José da Penha, Paraná, São Miguel e Tangará.

Com a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, os gestores locais estão aptos a solicitar recursos da Defesa Civil Nacional para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Os municípios potiguares foram reconhecidos devido à seca apresentada nos locais, que é uma ausência de chuvas ainda mais prolongada. Além disso, as cidades de Barra Choça e Sítio do Mato na Bahia também passam por estiagem e a cidade de Figueira, no estado do Paraná, obteve o reconhecimento federal devido a fortes vendavais ocorridos na região.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Fonte: Tribuna do Norte


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]