Regulamentação do concurso da PRF é publicada

Documento saiu na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial da União

Por Mycleison Costa

O Ministério da Justiça publicou na manhã desta sexta-feira (8) a Portaria Normativa PRF Nº 9, que instituiu o regulamento do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O documento foi divulgado no Diário Oficial da União e determina todos os processos do certame e os requisitos necessários para a inscrição, matrícula e posse das vagas.

De acordo com o regulamento, os interessados serão submetidos as provas objetiva e discursiva, exame de aptidão física, avaliação psicológica – composta de teste psicotécnico -, apresentação de documentos, avaliação de saúde – composta por exames clínicos, laboratoriais e avaliação de junta médica -, avaliação biopsicossocial para os candidatos que se inscreveram na condição de pessoa com deficiência, avaliação de títulos, e procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros.

Na segunda etapa do concurso acontece o Curso de Formação Policial (CFP), que também contará com provas teóricas e práticas, testes de aptidão física, avaliação psicológica continuada e avaliação de saúde continuada.

O edital oficial do concurso deve sair no próximo dia 19 de janeiro, com inscrições a partir dia 25. Já a aplicação da prova está prevista para o dia 28 de março, mas apenas o edital irá confirmar a data. Cerca de 1.500 vagas devem ser abertas, com nomeações ainda neste ano, segundo a PRF. Para participar do concurso os candidatos devem possuir curso superior completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior, ou ter permissão para dirigir.


Ler Anterior

Aposentados e pensionistas de Natal recebem hoje (8) pagamento do mês de dezembro

Ler Próximo

RN chega a 12 óbitos por Covid-19 e 1151 de novos diagnósticos positivos