BUSCAR
BUSCAR
Renúncia de Fernando Suassuna ?
Fernando Suassuna mantém silêncio, mas informações sinalizam para renúncia. Foto: Divulgação

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (31) circulam informações sobre a possível renúncia do presidente do ABC, Fernando Suassuna.

Depois que o jornalista Dionisio Outeda publicou em seu twitter que ” reunião ontem à noite no ABC. Pauta: possibilidade de renúncia de Fernando Suassuna ( novamente ). Passarinho atento tenta saber o fechamento ” o assunto cresceu e eu conversei com o VP Bira Marques, que em caso de renúncia é o primeiro na linha sucessória.

Bira disse ao blog que ” de fato houve uma videoconferência ontem. Fui convidado por Suassuna para participar mas como tinha outra reunião na CDL não pode participar”.

Leia também:

Justiça do Trabalho não aceita pedido de revisitação do ABC de revisitação de acordo

Perguntei se ele estava pronto para assumir a presidência do clube, em caso de renuncia do presidente: ” Não posso assumir nesse momento. Além do mais, Suassuna pode continuar gerindo da forma que está ( home office ), até porque está tudo parado”.

Ao longo da manhã ouvi alguns conselheiros e pessoas ligadas ao clube e o cenário é cada vez mais claro para a saída de Suassuna, hoje isolado no poder e sem o apoio do Conselho Deliberativo.

A questão que se levanta é uma só: quem assume se o VP afirma não ter condições de assumir no momento? O Presidente do Conselho Deliberativo? Uma Junta Governativa? E quem se dispõe a assumir o timão do barco ABC que parece estar a deriva em um mar revolto de dívidas trabalhistas?

Ameaçou

Na última entrevista que concedeu ao Tocando a Bola da 98, quando a diretoria executiva tentava convencer o Conselho Deliberativo do ABC sobre a necessidade de vender parte do patrimônio para quitar dívidas trabalhistas, Suassuna afirmou de forma categórica: ” Se o Conselho não aprovar a venda do patrimônio, de parte do nosso patrimônio para quitar as dívidas eu não tenho mais o que fazer na presidência. Vou renunciar”.

A ameaça não se concretizou naquele momento, mas bastidores do ABC gritam que tudo indica que a saída do presidente será concretizada.

Mantive contato com Suassuna, que não respondeu, que mergulhado no isolamento social por causa da Covid-19 e no isolamento político dentro do clube.

Dirigentes seguem reunidos na busca de uma solução para o grave momento vivido pelo clube.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]