Revitalização do estádio Juvenal Lamartine, um projeto para o futuro do futebol potiguar

Disputa judicial entre Governo do Estado e FNF impede execução de projeto de revitalização do estádio do Tirol

Projeto de revitalização do estádio Juvenal Lamartine, barrado por absurda ação do Governo do Estado. Foto: Divulgação

Na edição deste domingo (16) a Tribuna do Norte retomou um assunto extremamente importante para o futebol do Rio Grande do Norte, a revitalização do estádio Juvenal Lamartine. A matéria serviu para trazer novamente à tona o absurdo da judicialização do Governo do Estado na gestão de Robinson Faria para retomar aquela área.  A FNF conseguiu suspender  uma liminar concedida em favor do Estado  e agora a disputa está nos Tribunais.

A Federação Norteriograndense de Futebol tem a posse do imóvel há mais de 100 anos e esse processo impediu a viabilização de um projeto moderno elaborado por determinação do Presidente José Vanildo para o novo Juvenal Lamartine.

Diferente do que é apregoado por alguns  setores que o Juvenal Lamartine é um equipamento  abandonado e sem uso, na entrevista que concedeu ao jornal Tribuna do Norte, José Vanildo explicou que o “Juvenal , apesar das todas as dificuldades centenárias e sem dispor de apoio público, continua sendo a praça esportiva do RN mais utilizada pelas categorias de base e as amadoras. Lá realizamos cursos de formação de novos árbitros, ou seja, existe um hábito de utilização do estádio, que apesar do aspecto, jamais ficou abandonado”.

O projeto arquitetônico é belíssimo e o presidente da FNF acredita que não teria dificuldades em arranjar parceiros  para a realização da reforma.

A reforma do Juvenal Lamartine já foi apresentado na CBF que sinalizou  apoio para execução da obra. O novo JL além de abrigar a sede da  federação vai servir também como centro de formação de atletas, projetos sociais e culturais. O projeto do novo estádio Juvenal Lamartine prevê capacidade para 10 mil torcedores, museu, espaço social, estrutura para realização de eventos e instalação de 27 lojas.

Clique aqui e veja em vídeo o projeto do novo Juvenal Lamartine.

 

 


Ler Anterior

Plano de bioeconomia para a Amazônia será de longo prazo, diz Mourão

Ler Próximo

Michelle Bolsonaro afirma que se curou da Covid-19