BUSCAR
BUSCAR
RN confirma mais 5 casos da variante Delta; total chega a 32
Foto: Fiocruz

O Rio Grande do Norte tem mais 5 casos da variante Delta da covid-19 confirmados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), 8 amostras foram enviadas no início de setembro à Fiocruz. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto. Hoje, o estado tem 39 casos da variante Delta confirmados.

Segundo a Sesap, a relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira (21) pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen-RN), referência estadual no diagnóstico de Covid-19 e responsável pelo envio das amostras. Os casos confirmados são procedentes dos municípios de Caicó (01),  Equador (01), Natal (02) e  Parnamirim (01).

Diante dessas informações, a Sesap reforçou a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, e ressaltou que a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontaram que ela conta com um alto potencial de transmissão.

A Secretaria disse ainda que as equipes do setor de vigilância epidemiológica seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o RN.


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]