RN fecha fevereiro com melhor resultado da década na geração de empregos, diz Caged

(Foto: Agência Brasil)

Mesmo em meio ao agravamento da pandemia, o Rio Grande do Norte fechou o mês de fevereiro com saldo positivo de 1.899 vagas de carteira assinada. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (30), foram 14.495 contratações contra 12.596 desligamentos no mês de fevereiro.

Esse foi o melhor resultado dos últimos 10 anos, além de ser o primeiro mês de fevereiro com saldo positivo desde 2014, quando o mês fechou com 914 pessoas contratadas com carteira assinada.

Neste primeiro bimestre (janeiro-fevereiro) o saldo positivo foi de 4.093 carteiras de trabalho assinadas. “Nosso Estado detém o quarto melhor índice na geração de empregos neste ano, entre os Estados do Nordeste. E acredito em melhoras significativas para os próximos meses com o avanço da vacinação e o aumento gradativo da produção e do consumo”, projetou o secretário estadual de Planejamento, Aldemir Freire.

O setor que terminou com saldo negativo em fevereiro foi a agropecuária, que registrou o fechamento de 1.925 empregos. Ainda de acordo com o Ministério da Economia, o Brasil fechou fevereiro com saldo positivo de 401.639 postos de trabalho com carteira assinada. O resultado é o melhor para a série histórica iniciada em 1992.


Ler Anterior

Governo do RN institui lei que estabelece multa para fura-filas na vacinação

Ler Próximo

Banco Central libera transações bancárias através do aplicativo WhatsApp